segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tema para a juventude 2011- 13o. Regra de Fé

Zelosamente numa boa causa


2011 tema para a juventude é a 13o. Regra de Fé

Por Elaine S. Dalton Sister Presidente das Moças geral



Publicado em: sábado 21 de agosto de 2010


Nos últimos meses , os líderes das mulheres jovens têm usado o tema da Mutual 2010 Josué 1:9 : "Seja forte e tem bom ânimo ", para se concentrar e dar ênfase às actividades dos jovens , incluindo acampamentos, eventos mútuo , caminhadas pioneiro , conferências de juventude e serões . Este tema Mutual tem sido uma benção para todos os jovens , dando-lhes coragem para tomar decisões justas e para compartilhar o evangelho com seus amigos e familiares.

Para alguns, foi uma salvação ensaios, que têm enfrentado , tentações, desafios de saúde e perda de amigos e entes queridos. Para outros, deu-lhes a força ea coragem de se arrepender e mudar e voltar à atividade ou a aderir à Igreja.

Líderes de todo o mundo ter planejado e trabalhado em conjunto com os pais e os líderes do sacerdócio para abençoar e fortalecer a juventude. E isso aconteceu! Como presidência geral das Moças , somos muito gratos a todos ea cada um que se sacrificou para ajudar os nossos jovens têm experiências que lhes permitam manter-se firmes na sua vontade de permanecer forte em sua fé e firme para servir de testemunhas em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares . Obrigado !

Agora vamos avançar com esta determinação em nossos corações em um ano. O tema da juventude em 2011, é tomada a partir do artigo 13 da fé.

Durante o próximo ano , os jovens podem construir a sua vontade de permanecer fortes e corajosos . Não será o suficiente para pedir a juventude não participar em coisas mundanas . Nós, como seus pais e os líderes devem ajudá-los a buscar o bem e ser capaz de identificar as coisas que são " virtuosa, amável, de boa fama ou louvável ". Talvez pudéssemos dizer: "Se houver qualquer coisa virtuosa , amável, de boa fama ou louvável , nós [ quer oferecer aos jovens ] essas coisas ".

Gerry Avant, Deseret NewsA jovem participa da celebração cultural dedicação durante as atividades das Filipinas, Cebu Templo em Junho passado.Nosso amado profeta , o Presidente Thomas S. Monson, disse que gosta de ver os jovens engajados em atividades que levantá-las , ajudá-los a desenvolver seus talentos e desenvolver relações saudáveis com os outros. Essas coisas fortalecer a fé e suas famílias. Ele disse : "Eu sou um defensor de tais eventos. Eles permitem que nossos jovens a participar em algo que realmente encontrar inesquecível. As amizades que fazem e as memórias que fazem deles será para sempre " (Presidente Thomas S. Monson, "Welcome to Conferência ", Ensign , novembro de 2008 , p. 6).

Presidente Monson compartilhou sua experiência como um jovem , quando ele participou de um roadshow em que tinha o papel de um esquimó. Sua irmã, Marjorie tinha a liderança no show, mas no dia do evento, Marjorie tem laringite. Ele relatou que todos os esquimós entrou na sala de Scout e orou por Marjorie. A oração foi atendida, eo show continuou. Mas o que aconteceu dentro do coração de um rapaz era mais importante que o desempenho. Thomas Monson jovem sabia que as orações são respondidas e que o Pai Celestial ouve e escuta. Seu testemunho e fé foram fortalecidos .
Nós nunca sabemos quando o Espírito vai ensinar e tocar a nossa juventude, mas podemos oferecer atividades em que a probabilidade de isto acontecer é aumentada.
Élder Jeffrey R. Holland disse: " Faça tudo que puder para criar ou para fornecer as condições para uma experiência espiritual na vida dos nossos jovens do Sacerdócio Aarônico e as jovens da igreja também. Nada do que fazemos para eles em nossos vários programas importa tanto quanto isso, e eu prometo a você que é o que eles vão se lembrar do tesouro e mais " (" Bispos e do Sacerdócio Aarônico, "Worldwide Leadership Meeting de Treinamento de Junho de 2004 , p. 19).
Recentemente várias estacas em toda a Igreja tem realizado eventos culturais, festivais de dança e conferências de juventude grande jogo multi- eventos. Em todos os casos , os jovens envolvidos disse que foi a melhor experiência que tiveram em mulheres jovens. Eles adoraram a preparação e participação. E o que dizer dos pais ? Um pai comentou depois de assistir a um dos acontecimentos : "Qual mãe não gostaria que sua filha a participar em algo saudável e bom? Algo que constrói relacionamentos com outros jovens virtuosos , que promove a fé eo testemunho , e que constrói conhecimentos . Esses tipos de atividades convidar os jovens a " surgir ".
E, de fato eles fazem e convidar cada um de nós fazer o mesmo - a viver até melhor que há em nós, para fixar normas para o entretenimento e para as coisas que nós gastamos nosso tempo fazendo.
Quando voltamos nossa atenção para a busca das coisas que são virtuosa, amável e de boa fama e louvável, é minha esperança que não só pessoalmente buscar o melhor , mas também fornecer estas coisas para a nossa juventude . E não temos que fazer todo o trabalho que nós mesmos. Os jovens podem tornar-se zelosamente no planeamento e na execução das atividades . Eles podem desenvolver seus talentos e habilidades, competências de relacionamento prática, mover-se fora das suas zonas de conforto, e fazer coisas que eles poderiam fazer em qualquer outro ambiente. Por um tempo a atividades não pode ser perfeito , mas novamente , eles podem ser melhor do que se fizéssemos nós mesmos ! atividades de uso para ajudar os jovens a aprender a levantar os outros , amor, aprender e liderar.
"Portanto , não vos canseis de fazer o bem , porque estais lançando o alicerce de uma grande obra. E de pequenas coisas provém aquilo que é grande " (Doutrina e Convênios 64:33) .
Esse trabalho é nosso jovens. Esse trabalho é a futuras mães de uma geração. E não que o trabalho só vai fortalecer os indivíduos , mas também vai fortalecer as famílias , agora e no futuro.

Objetivo das atividades
actividades dos jovens pode ser planejado para cumprir os propósitos do evangelho. A seguinte lista contém apenas alguns desses efeitos :

• Reforçar testemunhos de Jesus Cristo e do evangelho restaurado.

• Compreender a identidade como filhas de Deus.

• Reconhecer o Espírito e seguir os sussurros .

• Reforçar a jovens e famílias.

• Permanecer digno de viver as normas e mantendo convênios batismais.

• Aprenda com o exemplo dos líderes adulto exemplar.

• Prepare-se para os papéis futuros , desenvolvendo talentos e habilidades.

• Desenvolver e preparar futuros líderes.

• Outros servem .

• Crie experiências missionárias e oportunidades

Fonte: http://www.ldschurchnews.com/articles/59746/Anxiously-engaged-in-a-good-cause.html

2 comentários:

  1. Maravilhoso, eu estou amando,pois esta me ajudando muito ....

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esta me ajudando muitoa preparar o acampamento de 2011 maravilhoso!!Qui e Serra dos Aimores as moças ficaram bem gratas como eu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...