quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

EFY Brasil esta chegando vejam o que podem levar e relembrar as regras básicas


 

Lista de objetos pessoais autorizados:
§   Lençois, travesseiros e cobertores. (Verifique com seu líder se esses itens já estão disponíveis nas instalações.)
§    Toalha de banho.
§    Escrituras.
§    Sacola/bolsa para transportar as escrituras, o manual EFY BRASIL, e outros objetos de uso pessoal.
§    Canetas, lapís, marcadores e bloco de notas.
§    Medicamentos se necessário.
§    Carteira de Identidade.
§    Cartão do seguro saúde (Se tiver seguro médico).
§    Folheto "Para o Vigor da Juventude".
§    Livreto "Progresso Pessoal” para as Moças ou  "Cumprir meu Dever para com Deus" para os rapazes.
§    Garrafa de água de 500ml reciclável.
§    Sapato e roupa de Domingo (camisa branca para os rapazes).
§    Tenis e roupa  de esporte.
§    Roupa formal para o baile.
§    Protetor solar/mosquitos.
§    Dinheiro apenas para necessidades pessoais.
§    Kit de higiene pessoal
§    Pijama.
§    Outro vestuário e calçado

A utilização de telefone celular ou de aparelho MP3 não é autorizado durante as atividades do EFY BRASIL. O mesmo é verdadeiro para computadores portáteis, aparelhos de som portáteis, leitores de DVD/CD, Gameboys, PSPs, ou similares. Patins, skates e similares não são permitidos. Os participantes podem depositar dinheiro ou objetos pessoais à guarda dos responsáveis do EFY BRASIL. Declinamos toda a responsabilidade pela perda de objetos pessoais ou dinheiro que não tenham sido confiados aos responsáveis do EFY BRASIL.

Composição dos Grupos
Cada jovem fará parte de um grupo de 8 a 12 jovens, em função do seu grupo etário.
Haverá dois tipos de grupos:
·    Jovens de  14 e 15 anos.
·    Jovens de 16 a 18 anos. (O jovem deve ter 18 anos até o primeiro dia da conferência)
Participação nas atividades
A participação no EFY BRASIL ajuda o desenvolvimento espiritual, físico, intelectual e social. Cada jovem assume o compromisso de participar ativamente em todas as atividades da conferência.

Local da Conferência
Os jovens devem permanecer no local da conferência durante todo o tempo.


Vestuário e Aparência para Moças
«O seu vestuário e aparência enviam aos outros mensagens a seu respeito, influenciando o seu modo de agir, assim como o dos outros. Quando estão bem arrumados e vestidos com recato, convidam a companhia do Espírito e podem exercer uma boa influência naqueles que os cercam. Nunca diminuam seus padrões de vestuário, qualquer que seja a ocasião.» Para o Vigor da Juventude, p.15
Todos os participantes devem seguir as regras de vestuário e aparência tal como descritos no folheto "Para o Vigor da Juventude" e nas palavras dos profetas e apóstolos. É imperativo aderir a estes princípios. Os jovens não poderão participar da conferência EFY BRASIL se não tiverem uma apresentação apropriada

Recato
O recato é uma atitude de humildade e decência no vestir, no cuidado pessoal, na linguagem e no comportamento. As pessoas recatadas não atraem atenção indevida; em vez disso, procuram "[glorificar] a Deus no (...) corpo e no (...) espírito". (Sempre Fieis; tópico "Recato" pag. 145

Vestuário e Aparência
Como é verdadeiramente bela uma jovem bem vestida que é pura em corpo e espírito. Ela é uma filha de Deus de quem seu Pai Eterno pode orgulhar-Se. Como é bonito um rapaz bem vestido. Ele é um filho de Deus, digno de possuir o Seu santo sacerdócio.»
(Gordon B. Hinckley, Conselhos e Oração de um profeta para a Juventude, A Liahona, Abril 2001, p. 37)
[[Subir a barra para um padrão físico mais elevado pode exigir]  «...melhorar a aparência física. Espera-se que um missionário se vista de uma determinada maneira, projetando uma aparência asseada e bem arrumada, o que inclui um corte de cabelo adequado, estar bem barbeado, vestir uma camisa branca limpa, uma gravata e um paletó bem passado, e daí por diante, inclusive os sapatos, em boas condições e bem engraxados. Comecem agora a se preparar para uma missão de tempo integral, adotando a aparência de um missionário de tempo integral.»
(L. Tom Perry «Elevar os nossos padrões» Conferência Geral - Sessão do Sacerdócio, Outubro 2007)

Regras para vestuário e aparênci para as Moças
Moças, escolham suas roupas da mesma forma como escolheriam seus amigos. Em ambos os casos escolham aquilo que  eleva e lhes dê confiança na presença de Deus...

Penteados clássicosO cabelo deve estar limpo e arrumado, sem cortes ou cores extravagantes.

RoupasSaias, vestidos ou shorts devem  ir até o joelho e blusas e tops devem cobrir a barriga e as costas; a roupa deve cobrir os ombros.  Roupas que sejam decotadas à frente ou atrás, apertadas, ou reveladoras de qualquer outra forma são inaceitáveis. "Leggings" não são consideradas dentro do padrão. Por favor ESTEJA CIENTE DE que o uso de "Leggings" no EFY BRASIL não permite exceções às normas de vestuário. O calçado deve ser apropriado para a atividade (ou seja, no domingo todo o vestuário não deve parecer como se fossemos para a praia ou para uma atividade esportiva). Vestuário como, gótico, emo, etc... não é apropriado. É permitido apenas um par de brincos; não é permitido qualquer outro piercing. Não é permitido usar chapéus dentro de edifícios.

Vestuário informal
Calças, calças jeans,  bermudas, camisetas, calçados de esporte, dança e outras atividades; sandálias e chinelos. A roupa tipo jeans é considerada roupa informal.
girls-casual

Vestuário formal
Vestidos e saias que vão até o joelho com uma camisa apropriada para vestuário formal. Vestidos e saias não devem estar acima do joelho. Vestidos e sandálias elegantes são apropriados. Vestidos de alças não são permitidos a não ser que se use uma blusa por debaixo.
girls-dance

Vestuário de Domingo
Haverá atividades no domingo e também durante a semana que necessitam de vestuário formal ou de estilo missionário. Roupas informais não são aceitáveis para o domingo. Vestido ou saia com blusa, calçado clássico ou sandálias elegantes, são apropriados.
A aceitação destas regras é obrigatória. As moças não podem participar do EFY BRASIL se não respeitarem as regras de vestuário e aparência.

Linguagem e comportamento
A linguagem ou os gestos profanos, vulgares ou rudes, tanto quanto piadas imorais, são coisas ofensivas ao Senhor e aos outros. A linguagem vulgar fere o espírito e degrada aquele que a usa. Em vez disso, use uma linguagem limpa, que eleve e edifique as pessoas. Estabeleça um exemplo que incentive os que estão a seu redor a usar uma linguagem limpa.
(Sempre Fieis; tópico "Profanidade", pag. 139)


Fonte: http://www.efy.org.br

Cinema para quem ganhou

Taí o Cinemark para quem ganhou Huhuuuu






Atividade Jovem Empreendedor Segunda Parte da Estaca Parque Bristol

No dia 24/01/2011 Tivemos a Segunda Parte do jovem empreendedor que dessa vez foi ala contra ala algumas desistiram e a competição foi entre duas Climax e Livieiro

 Vendemos muitas coisas mas a galinha dos ovos de ouro foi a feijoada
 O trabalho em equipe foi tudo
 Foi um grande desafio pra mim especificamente
 Hum estava uma delicia
Com costelinha e tudo de uma feijoada light
 conseguimos até a máquina de fechar
 Aprendizado foi tudo também
Serviço também
Superação
 Na sala de reuniões
 que tensooooo
 desacreditamos mas estavamos firmes e fortes
 reconhecimento
 Calculos
Preocupação
União e força
Ajuda do Senhor






 Ronaldo e Dantas Justus


 Parabéns Clímax vitória muito mais que merecida
Dois grupos vencedores por chegarem ao final o legal que ganhamos cinema c/ pipoca p/ nossos jovens

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Atividade Jovem Empreendedor Primeira Parte da Estaca Parque Bristol

Pessoal esta atividade foi fantátisca: Os jovens aprenderam muito sobre responsabilidade, trabalho, contabilidade, técnicas de venda, venceram suas próprias barreiras, a timidez, o medo de ouvir um não e ainda solidificaram suas amizades.
Tudo começou com um serão em um domingo no dia 09/01/2011 após as festas de ano novo os líderes de uma das alas da estaca gentilmente compartilharam uma atividade que foi adaptada de um programa de tv e deu super certo na ala deles para arrecadar fundos para o acampamento EFY, nesse serão foi dada todas as instruções da competição,  as técnicas e vendas são colocadas em prática na segunda-feira tendo a duração de seis dias com duas reuniões na semana com o diretor da empresa para prestação de contas em geral no caso "Ronaldo Justus". Nas alas foram divididos em grupos de seis jovens com dois consultores adultos dando incentivo e instruindo o grupo como e o que fazer com reuniões diárias afim de atingir a meta que foi estipulada. O término foi no sábado no final da tarde com o grupo vencedor o meu grupo não ganhou este desafio, mas por outro lado ganhamos superação nas provações e dificuldades da vida.   


Final de competição
Dois grupos cara a cara se enfrentando o grupo que perde paga 15,00 para o grupo ganhador do dia
Requisitos: pontualidade, organização das cobranças, melhores idéias, desenvolvemento, valor arrecadado
Tensão e expectativa
Ansiedade
Essas moças realmente me surpreederam foram verdadeiras guerreiras
trabalharam muito e venceram elas mesmas
Grupo vencedor

palmas para os que ganharam o desafio do dia



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...