quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Repaginada no blog

Como disse no post anterior fui desobrigada da ORM da estaca em julho depois de longos anos servindo na ORM da ala e estaca agora eu e meu esposo somos lideres do Jovens Adultos Solteiros uma nova batalha pela frente estou animada, mas é um pouco diferente vou continuar postando atividades interessantes mais direcionada aos Jovens Adultos Solteiros.

Incrível Desafio de Oratória

Esta foi umas das experiências mais espirituais que já vivenciei por isso que mudei o nome para Incrível Desafio de Oratória vou explicar tudinho para quem quiser fazer em sua estacas sintam-se a vontade.

Tudo começou com a união da Escola Dominical da estaca juntamente conosco da ORM da estaca. O Renan Presidente da Escola Dominical Elaborou uma cartilha de oratória (que vou colocar no final deste post).
Para que os jovens tenham uma ajuda na preparação dos seus discursos. A atividade foi dividida em três momentos:
1o. Preparação: Foi entregue no intervalo da Conferência Geral de Abril, com quatro meses de antecipação para que os jovens se prepare adequadamente. Abril e Maio.
2o. Pré-seleção dos melhores jovens que nós chamamos de prévia. Todos os jovens discursavam e os ouvintes escolhiam o que preenchia todos os requisitos da cartilha. Maio/Junho.
3o. Atividade o Desafio acontecerá dia 28/07/2013.

Esta foi a tabelhinha de reqauisitos
Assinale qual requisito o jovem se destacou e ao final indique qual foi o que melhor:
1. Teve domínio do assunto escolhido (profiriu discurso sem ler)
2. Seguiu a estrutura de discurso sugerida (Introdução, Assunto Central e Conclusão)
3. Conseguiu ganhar sua atenção durante todo o discurso
4. Convidou os ouvintes à ação
5. Contou experiencias espirituais próprias
6. Usou as escrituras e as palavras dos prefetas atuais
7. Ensinou a doutrina corretamente e cumpriu o tempo designado (até 10 min)
Nome do Jovem Indicado:





A primeira previa foi na ala Parque Bristol e os jovens deram um show com seus discursos seguem fotos dos corajosos.




Marcelo venceu esta etapa entregamos um certificado de participação a todos os jovens.
Na ala Jardim Clímax os jovens arrasaram foi ótimo ter o apoio dos pais e membros.



Larissa e Daiana finalista das alas Jd. Clímax e V. Liviero

Na ala Caraguatá foi muito bom os esforços de todos jovens alguns não tiveram coragem de participar nessa previa eu fui desobrigada da ORM fiquei triste pois é muito bom ajudar esses jovens, mas agora os meus desafios são outros com os jovens adultos solteiros.




A Ana Célia foi a grande vencedora desta fase parabéns tocou o coração dos presentes e ela é apenas uma abelhinha


Como disse quando ocorreu a previa da ala vila Esther eu não estava mais na organização e eu não podia deixar de prestigiar o desfecho da atividade. Nossa como foi difícil os jovens estavam muito bem preparados amei os esforços empenhados por eles.



E o finalista desta etapa foi o Matheus



Estes foram os cinco melhores de suas ala eles se enfrentaram na grande final e foi maravilhoso ouvir discursos que tocaram nossos corações e me fizeram chorar de emoção... foram tantas emoções. Dos cinco, dois foram escolhidos eles terão que discursar na próxima conferência da estaca e todos ganharam um Livro Ensinamentos de Gordon B. Hinckley e um certificado de finalista. Os dois escolhidos foram a Larissa e o Matheus els realmente se superaram. Parabéns jovens sei que o que vocês aprenderam e sentiram ficará para toda vida de vocês.




CARTILHA DA ATIVIDADE DE ORATÓRIA DA ORM DA ESTACA
ABRIL/2013

INTRODUÇÃO
Esta cartilha foi elaborada pela presidência da Escola Dominical da Estaca Parque Bristol a pedido da presidência da ORM da estaca. O propósito das instruções desta cartilha não foi esgotar o assunto, mas apenas dar uma visão geral sobre o tema Oratória e dar diretrizes gerais para a realização da atividade.
As instruções aqui contidas são baseadas no manual Ensino não Há maior Chamado, ensinamentos das autoridades gerais e em livros de oratória. Procuramos adaptar ao máximo as necessidades dos jovens da estaca e dar uma noção geral a respeito da oratória. Desde já incentivamos todos os rapazes e moças a se dedicarem a aprender a falar em publico através do estudo e da realização de cursos específicos e não se contentarem com aquilo que irão aprender na atividade. Esta cartilha está dividida em quatro partes:
I. Instruções Gerais para Falar na Igreja;
II. Como Preparar o Discurso,
III. Partes de Um Discurso; e
IV. Anexo I e II .
Na parte I explicamos princípios gerais que todos aqueles que falam na igreja devem seguir. Na parte II explicamos como cada jovem devem escolher e preparar seu discurso. Na parte III mostramos como deve ser estruturado o discurso, bem como explicamos brevemente as partes que deve ter qualquer apresentação. Na parte IV iremos encontrar a folha de esboço (ANEXO I), para que cada jovem monte seu discurso, e os critérios que iremos utilizar na avaliação e treinamento de cada jovem (ANEXO II).
Acreditamos sinceramente que ao seguirmos as instruções aqui contidas teremos ótimos discursos na atividade e que ao sermos convidados a discursar nas reuniões da Igreja iremos fazê-lo com maestria. Devemos lembrar que quando ensinamos na igreja devemos fazer pelo Espírito Santo. As escrituras ensinam que o Espírito será dado pela oração da fé, e se não receberdes o espírito não ensinareis (D&C 42:14).Aprendemos também que o Senhor nos convida a adquirirmos todo o conhecimento que pudermos para que possamos ser melhores instrumentos em suas mãos.( D&C 11:21) Desta maneira convidamos todos a aprenderem as técnicas de ensino/oratória contidas nos manuais da igreja e em bons livros e, orem para que ensinem pelo poder do espírito.
3
1. INSTRUÇÕES GERAIS PARA FALAR NA IGREJA
1.1. Para que possamos falar com poder, clareza e com o espírito precisamos seguir as seguintes sugestões1:
a) Ore para compreender as necessidades daqueles a quem você vai falar.
b) Identifique a doutrina-chave que ajudará a atender a essas necessidades.
c) Selecione escrituras e palavras dos profetas vivos que ensinem essa doutrina.
d) Inclua suas próprias experiências na aplicação prática da doutrina.
e) Faça um esboço do que vai falar.
f) Pratique seu discurso até se sentir confiante de que pode falá-lo de cor, sem ler o discurso.
1.2. Para que possamos ajudar a manter a ordem e reverência que deve prevalecer nas reuniões da igreja precisamos cumprir o tempo que nos foi designado e sempre dizer a origem das citações que usarmos.
1.3. O objetivo do orador é o de ensinar a doutrina de Cristo, testificar a respeito da doutrina e ensinar à congregação, de forma que suas palavras convide o Espírito do Senhor, para que ele possa estar presente.
“O Senhor nos ajudará, a saber, o que devemos dizer aos que formos convidados a ensinar. Ele ajuda os missionários. Ele ajuda Seus servos. E Ele vai ajudar cada um de nós. A própria doutrina que ensinamos nos mostrará como convidar e quais as bênçãos prometidas, ao enfocarmos as escrituras e as palavras dos profetas vivos. Não precisaremos ler nosso discurso, porque vamos prepará-lo de maneira a podermos confiar no Espírito, e não em um texto escrito. Nosso testemunho da veracidade do que ensinamos será evidente em todo o nosso discurso. O Senhor vai falar por nosso intermédio, porque, como o Presidente Thomas S. Monson ensinou: “Quando estamos a serviço do Senhor, temos direito à ajuda Dele”. “(Russell T. Osguthorpe, Presidente Geral da Escola Dominical, “Treinamento Geral Escola Dominical”)”.
1 Russell T. Osguthorpe, Presidente Geral da Escola Dominical. Retirado do sítio eletrônico https://www.lds.org/callings/sunday-school/messages-from-leaders/speaking-in-church
4
2. COMO PREPARAR O DISCURSO
2.1. ESCOLHENDO O ASSUNTO
O tema da atividade de oratória da ORM da Estaca é o novo currículo dos Jovens o “Vinde a Mim”. Dentro do tema do mencionado currículo, o jovem poderá escolher um dos seguintes assuntos: A Trindade; O Plano de Salvação; A Expiação de Jesus Cristo; A Apostasia e Restauração; O Sacerdócio e as Chaves do Sacerdócio; As Ordenanças e os Convênios; O Casamento e a Família; Os Mandamentos; Tornar-se mais Semelhantes a Cristo; Autossuficiência Espiritual e Material; A Edificação do Reino de Deus nos Últimos Dias.
Escolha um assunto que tenha maior familiaridade ou que deseja adquirir um maior conhecimento. Ao discursar procure falar sobre um ângulo que o auditório ainda não tenha ouvido falar. Seja criativo.
2.2. DETERMINAR OS OBJETIVOS DO DISCURSO
Sempre que formos ensinar ou discursar, precisamos ter um objetivo preestabelecido. Para determinar os objetivos do discurso você deve pensar sobre as seguintes perguntas: “O que de fato deseja obter com a apresentação?”; “Quais as verdadeiras causa que o motivaram a falar?”.
Ao determinar o objetivo do discurso, você deve pensar nas necessidades das pessoas e orar para saber a vontade do Senhor.
Dentre vários objetivos você pode escolher, por exemplo: persuadir os ouvintes a cumprir determinado mandamento, ensinar os ouvintes sobre determinado princípio ou doutrina, consolar os ouvintes.
2.3. ESTUDO DO ASSUNTO ESCOLHIDO
O estudo do assunto escolhido deve começar assim que souber a data da apresentação. Você deve se tornar um especialista no assunto escolhido, pois isto te dará maior confiança na hora da apresentação. O conhecimento é uma das mais importantes características do bom orador. O Senhor ensinou: “Se estiverdes preparados não temereis” (D&C 38:30). Lembre-se que terá de treinar seu discurso para estar apto a fala-lo de cor. Estude tudo que puder sobre o assunto escolhido. Caso tenha dúvidas doutrinárias procure seus líderes ou professores ou envie email para renanwmendes@gmail.com.
Você deve preparar seu discurso usando: Obras padrão (Bíblia, Livro de Mórmon, Doutrina & Convênios e Pérola de Grande Valor), Livros da Igreja e Revistas da Igreja. Evite usar “historinhas” fictícias. Em vez disso prefira relatos de fatos marcantes do dia a dia e histórias das escrituras. Jamais apresente um discurso da Liahona como se fosse seu. O discurso deverá ser preparado usando a folha de esboço desta cartilha no anexo
5
3. PARTES DE UM DISCURSO
Um discurso bem preparado e estruturado tem pelo menos as seguintes partes:
3.1. Primeira parte do discurso: INTRODUÇÃO
O propósito da introdução do discurso é cumprimentar os ouvintes, conquistar a atenção deles, informar sobre o que vai falar fazer um breve relato histórico sobre o tema ou levantar um problema relacionado com o tema e por fim apresentar tópicos que deseja cumprir com o desenvolvimento do assunto. Você deve gastar 20% do tempo total de seu discurso nesta primeira parte
Sugerimos que sigam esta ordem na INTRODUÇÃO:
I. Cumprimente os ouvintes. Exemplo: Gostaria de desejar uma boa noite a todos os irmãos.
II. Conquiste a atenção dos ouvintes. Nesta parte você deve compartilhar algo que chame a atenção dos ouvintes. Tem que ser algo marcante. Lembre-se que muitos já falaram sobre o assunto que vai falar. Exemplo: Fato ou narrativa interessante; Fato Humorado; Citação, frase ou informação que provoque impacto. Observação: Nunca comece seu discurso com uma piada, nunca pedir desculpas para o auditório, nunca falar que o tempo é insuficiente, nunca pedir desculpas devido ao mal estado de saúde ou rouquidão.
III. Informe aos ouvintes qual é o assunto: Fazer isto em uma ou duas frases. Exemplo: Hoje irei falar sobre o templo e as bênçãos que recebemos ao frequentá-lo. A ausência desta parte da introdução pode comprometer o entendimento dos ouvintes.
IV. Faça um retrospecto histórico ou levante um problema: Antes de apresentar o assunto você poderá fazer um retrospecto, comentar um pouco do passado, até chegar ao momento atual, objeto da exposição. Você também pode levantar um problema que precisa ser solucionado. Exemplo: Ao falar sobre o assunto “As Escrituras” você pode falar do sacrifício que muitas pessoas passaram para podermos lê-las em nossos dias. Também pode, por exemplo, levantar o problema que muitos têm com o estudo diário das escrituras.
V. Divida seu discurso: Você pode organizar seu discurso em tópicos. Não convém dividi-lo em mais de 3 ou 4 partes.Você poderá revelar aos ouvintes as partes de seu discurso para ajudá-los na compreensão.
3.2. Segunda parte do discurso: Assunto Central
Nesta parte do discurso você utilizará todos os argumentos de que dispõe como: exemplos, escrituras, citações, experiências espirituais, testemunhos, estudos científicos, estatísticas, definição etc. Tudo isso deve ser apresentado de uma forma lógica e coerente. Ao discorrer sobre o assunto escolhido, sempre deve ter em mente o objetivo que deseja alcançar. Você deverá sempre mencionar a fonte de suas citações informando a referência de onde extraiu as informações. Dê preferências as escrituras antigas e modernas. Fale com naturalidade como se estivesse conversando com seus melhores amigos. A naturalidade, junto do conhecimento, é a principal
6
característica do bom orador. Evite o uso de gírias. Tome todo o cuidado para que ensine a doutrina de Cristo corretamente. Não será permitido o uso de auxílios didáticos (gravuras, objetos etc), nem apresentações em POWER POINT. Você deve gastar 70% de seu tempo nesta parte. Procure apresentar de uma forma inovadora. Lembre-se que na igreja aprendemos por repetição, caso não seja criativo e não traga coisas novas, muitos podem perder o interesse. Seja criativo.
3.3. Terceira parte do discurso: Conclusão
A conclusão deve ser menor que a introdução e é composta de três partes, a saber: recapitulação, epílogo e testemunho. Você deverá gastar 10% do tempo total.
I. Recapitulação: É a parte da conclusão em que, em uma ou duas frases você contará para os ouvintes o que já falou. É uma espécie de resumo da essência do assunto abordado.
II. Epílogo: Você deverá levantar uma reflexão ou/e convidar os ouvintes a ação.
III. Testemunho: Preste o testemunho sincero.
7
ANEXO I ESBOÇO DO DISCURSO
TEMA DO DISCURSO: “Vinde a Mim”
ASSUNTO:__________________________________________________
OBJETIVO DO DISCURSO:______________________________________
TEMPO DO DISCURSSO:________
INTRODUÇÃO_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ASSUNTO CENTRAL: ____________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
CONCLUSÃO:___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
8
ANEXO II ESCOLHA DO JOVEM E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
a) Escolha do jovem orador
Um jovem de cada ala será escolhido para se apresentar na estaca, na ultima parte da atividade. A escolha do jovem será feita da seguinte forma:
 A Liderança das moças da ala indicará um jovem (rapaz ou moça)
 A Liderança dos rapazes da ala indicará uma moça (rapaz ou moça)
 A Liderança da estaca (Escola Dominical, Rapazes e moças) indicará um jovem (rapaz ou moça).
 Dentre os indicados será sorteado o escolhido.
Observação: O mesmo jovem poderá ser indicado mais de uma vez. Desta forma iremos privilegiar aqueles que mais se esforçarem.
b) Critérios de Escolha do Jovem Orador
Ao indicar um jovem os líderes deverão levar em consideração os seguintes critérios:
1. O jovem demonstrou domínio do assunto escolhido
2. O jovem seguiu a estrutura de discurso sugerida no ANEXOI
3. O jovem conseguiu ganhar a atenção do auditório durante todo o discurso
4. O jovem convidou os ouvintes à ação
5. O jovem contou experiências espirituais próprias
6. Usou as escrituras e as palavras dos profetas atuais
7. Ensinou a doutrina corretamente e cumpriu o tempo designado
Para cada um dos itens acima será feita a seguinte avaliação: 0 (não fez );5 (fez mais ou menos);10 (fez corretamente). O jovem que receber a maior pontuação deverá ser o indicado.
OBSERVAÇÃO: O jovem que não apresentar o discurso de cor será automaticamente eliminado e não poderá ser indicado. Ao apresentar o discurso, o jovem poderá ter consigo apenas o esboço do discurso e escrituras. 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Treinamento de liderança diferente


Este treinamento aconteceu no dia 09/06/2013 foi bem diferente, queriamos sair um pouco da mesmice. E preparamos uma roda de conversa para que todos falem e dividam suas vivências. Começamos fazendo um círculo personalizado isso mesmo colamos os nomes das nossas líderes nas cadeiras para sentirem-se amadas e ressaltar a importância da presença de cada uma na organização e na delegação de suas tarefas. Preparamos algumas perguntas rotineras da organização mutuais, progresso pessoal... e a medida que elas falavam as outras líderes anotavam as experiências uma das outras. Foi uma experiência enriquecedora para elas e para nós. A mensagem espiritual foi baseada no manual de liderança p.12 item 3.2.3 que ressalta o amor em João 13:34-35 e no item 3.3.2 D&C 38:27 diz que devemos desenvolver união e harmonia para termos a companhia do Espirito Santo. "Se não sois um não sois meus ". No final nos confraternizamos com os rapazes e seus lideres com doces típicos de festa junina.
Segue a pauta da reunião:

- Nomes nas cadeiras : Presidente, Conselheira1 Conselheira 2 e Secretária
- Roda de conversa : 
FUNÇÃO DO LÍDER - Treinar outros líderes
-  O que se tem feito prá treinar seu pessoal nas alas?
- Por que o lugar do seu membro da presidência estar vago?
- Após treinamento na estaca, reunem-se prá redirecionar os trabalhos?
                                
 AULAS :  - Quais resultados positivos que já são verificados com a utilização do novo curriculum?
- Como são feitos os acompanhamentos dos desafios lançados nas aulas anteriores?
- Há consultoras? Sua importância há rodízio?
 
CALENDÁRIO/2013 das atividades/mutuais ( acompanhar designações pedidas em 23/02 ) - Troca de experiências das atividades realizadas.
 
RELATÓRIOS DAS MUTUAIS por uma jovem
- Como fazer para estimular a jovem a participar da Mutual
                                                        
NOITE DE EXCELÊNCIA - Como estão os registros das atividades 

AGENDA DO DOMINGO - Como sua Moça recebe a designação de participação? Aniquilar os improvisos e agenda na lousa.
 



 




               










sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Novos Inícios 2013





Nos Novos Inícios fizemos diferente do ano passado e ficou tudo muito lindo. Espero que gostem.
vou explicar os detalhes no roteiro abaixo:
 Trabalhamos o tema ERA UMA VEZ... no reino do Parque Bristol... As filhas filhas de um Rei.
Cor Azul para representar o valor Natureza Divina,

 Docinhos da Realeza










































ROTEIRO NOVOS INÍCIOS
DIA: 23/03/2013
Local: Capela de Liviero
Horário: 18h
Tema:  “Vós sóis filhas de um Rei.”

1.    PRIMEIRA PARTE - No salão sacramental

ABERTURA –  
Boas Vindas/Reconhecimentos
- Presid.
-Bispos e líderes das Alas:  V.Esther, Liviero, Jd.Climax,Caraguatá e Pq. Bristol
-Pais, amigos e convidados das nossas Moças
-E as donas da festa… AS MOÇAS dessa Estaca

 Hino : Em Lugares Santos ( vídeo )
Oração: ______________________________________________
Tema/Lema – Todas ( vídeo )

2.    Apresentação Especial : Tema da Mutual/2013 – Jd.Climax
 3.    LIDER  LUCIANA    (  V.Esther ) – NO PÚLPITO

                          A Organização das Moças é uma Organização auxiliar do sacerdócio e tem como propósito ajudar cada Moça a ser digna de fazer e guardar convênios sagrados e de receber as ordenanças do Templo. Para cumprir esse propósito nós, líderes das Moças,  as orientamos no processo de alcançar os seguintes objetivos:
(  líderes em pé, fala do meio da congregação)

Líder 1 –( VEsther ) Fortalecer a fé e o testemunho no Pai Celestial e em Jesus Cristo. ( ok )
Líder 2 – ( Bristol ) Compreender sua identidade como filha de Deus. ( Ok )
Líder 3 – ( Caraguatá ) Ser digna pela obediência aos mandamentos e cumprimento dos padrões do evangelho.
Líder 4 –( Bristol ) Receber e reconhecer os sussurros do Espírito Santo e confiar neles. ok
Líder 5 –( Jd.Climax ) Preparar-se para seu papel divino como filha, esposa, mãe e líder (ok )
Líder 6 – ( Liviero ) Compreender e guardar os convênios batismais. ( ok )

4.    LÍDER   KAREN  ( Liviero ) – NO PÚLPITO

                                Na OM temos muitas atividades para ajudá-las  a alcançarem esses objetivos e HOJE estamos participando de um deles: OS NOVOS INÍCIOS. 
HOJE, é uma noite de apresentações  e reconhecimentos das Moças e os seus progressos.
                                         Vocês Moças, tem heranças divina. São filhas de um Rei. Portanto, são  … PRINCESAs!

               Vídeo – Natureza Divina -  Cinderela ( cantando, com os animais )

 ( enquanto isso… Entra abelhinha vestida de Cinderela ) 

KAREN   diz: 
  Essa é uma  princesa e  representa todas vocês ABELHINHAS .

Princesa 
 Sou a Princesa ____ do Castelo das ABELHINHAS .
E faço parte do reino de Parque Bristol.  E as princesas desse reino, são agrupadas em 3 classes, de acordo com a  faixa etária.
                 Falarei  sobre uma dessas classe  . A das ABELHINHAS
 ( ler no vídeo )

   Agora,  gostaria de apresentar-lhes  as nossas novas princesas ABELHINHAS DE TODO O  REINO DE PARQUE BRISTOL desse ano de 2013.
 ( rufam os tambores )
 
DO  CASTELO DE Vila Esther  - as princesas:

DO CASTELO DE   Vila Liviero  - a princesa:

DO CASTELO DE  Jd.Climax – a própria…

DO CASTELO DE Caraguatá – as princesas:
                                   
  
5.    Vídeo Cinderela ( com o príncipe passeando no castelo )

                      Entra Menina moça e diz:
                                                          Sou a princesa do Castelo  das MENINAS-MOÇAS . Vejamos sobre a nossa classe… ( ler no  vídeo )

                   Também tenho  novas princesas Meninas-Moças  para apresentar-lhes nesta noite. São elas:
           (rufam os tambores )

DO CASTELO DE Vila Esther – as princesas:

DO CASTELO DE Parque Bristol – as princesas:

DO CASTELO DE  Jd.Climax – as princesas:
                                                  
DO CASTELEO DE  Caraguatá – a princesa:
( será entregue uma  coroa para cada nova princesa MENINA-MOÇA)
 

6.    Video Cinderela -  ( dançando no baile )

Entra a Laurel   E diz: 
                                            Sou a princesa Beatriz  Do Castelo das Lauréis e irei apresentar-lhes a nossa classe.
( ler  no vídeo )

Esse ano, temos novas princesas Lauréis no Reino de Parque Bristol.
 São elas:

(rufam os tambores )

DO CASTELO DE Vila Esther – a princesa:

DO CASTELO DE Vila Liviero – as princesas:


DO CASTELO DE  Parque Bristol – a princesa:

DO CASTELO DE  Jardim Climax – as princesas:
·       ...e a nossa Princesa das Meninas Moças, STHEFANY  que agora fará parte do Castelo das Lauréis!

DO CASTELO DE Caraguatá – as princesas:

( enquanto elas recebem as coroas, continua o VIDEO da Cinderela dançando e fugindo pelas escadarias e perdendo o sapatinho – congela a imagem do príncipe com o sapatinho nas mãos )

Entra o príncipe com um sapatinho nas mãos à procura da sua princesa. Passa por quase todas.

Encontra a princesa Stefany no púlpito.  Abaixa prá provar o sapatinho, dá-lhe  um beijo na testa e toma-a pela mão e saem  sentido ao salão cultural, até  ao Templo, que estará no avancê do palco .
 – Trilha sonora : Virtude

KAREM  ( no púlpito, fala quando o casal der a paradinha na cortina da capela)
                             Lembrem-se queridas Moças:
                         “ A Princesa  CINDERELA PERDEU SOMENTE O SAPATINHO, NÃO A VIRTUDE .”

(  O casal continua a andar até o Templo. enquanto isso…
Vídeo de casamentos nos templos. ( congela uma imagem )

KAREM  -  continua…
E ao manterem a VIRTUDE, todas vocês poderão um dia estar num Lugar Santo como esses e lá selarem-se aos seus verdadeiros príncipes para toda a eternidade.
 Essa é a meta  maior ao concluírem  seu  PROGRESSO PESSOAL.

( fecham-se a cortina … todos voltam-se para o púlpito )
( sobem ao púlpito quem entregará os medalhões )

7.    LÍDER  da Estaca                          E  Dentre todas essas princesas, há algumas que concluíram de forma louvável esse  PROGRESSO PESSOAL.
                          Viveram a FÉ
                          Descobriram seus ATRIBUTOS DIVINOS e esforçaram-se para desenvolvê-los
                         Reconheceram que são de INFINITO VALOR e que como filhas de Deus devem se preparar para entrar no Templo e fazer convênios sagrados.
                       Buscaram durante quatro anos, continuamente, oportunidades para aprender e crescer, pois sabem que o CONHECIMENTO vem pelo estudo e também pela fé.
                     ESCOLHERAM sempre o bem em vez do mal e aceitaram a  RESPONSABILIDADE por suas decisões.
                    Ainda não satisfeitas com esse progresso, ajudaram a outros e edificaram o reino por meio de seus talentos e serviço virtuoso.
                     Tiveram sempre coragem moral para tornarem suas ações compatíveis com o conhecimento do certo e do errado, mostrando à sua família e à toda a estaca , sua INTEGRIDADE  e serviram de testemunhas de Deus em todos os momentos e em todos os lugares.

                 MOÇA VIRTUOSA assim, quem a achará?

                Nós a temos hoje aqui.
                Agora  elas não aceitam um título menor que RAINHAS e nada menos  que um casamento num lindo e sagrado castelo …o Templo do Senhor.
   
             Portanto, com todas as honras que merecem, apresentamos-lhes a  as Princesas que completaram fielmente os requisitos necessários para receberem seu reconhecimento  e o tão sonhado Medalhão.

(rufam os tambores )

(Anunciamos os seus  nomes:        ( sendo mostrado no vídeo)

DO CASTELO DE  Pq.Bristol as futuras rainhas:
                      
                ( O Príncipe irá buscar cada uma em seu lugar e a levará ao púlpito )

              ( Os escolhidos para colocarem os medalhões já estarão no púlpito à espera )

             ( Elas prestam testemunhos -  no vídeo/ao vivo e Recebem o Medalhão )

 
A ainda não satisfeitas,  duas delas andaram a segunda milha… Leram novamente o Livro de Mórmon, E ALÉM das metas e projetos dos oito valores, serviram aos outros por um total de 40 horas.  E por isso,  recebem agora também o PINGENTE DE HONRA DA ABELHINHA.

  ( entrega do pingente )

E COMO TODa MÃE PODE  FAZER, a irmã, concluiu seu Progresso Pessoal,  ajudou  e acompanhou  as suas  filhas a fazerem os seus. E numa segunda etapa,    leu o Livro de Mórmon para esse fim e ainda fez 40 horas de projetos de serviços aos outros.  Por tudo isso, a convidamos  convidamos  para também receber seu  MEDALHÃO Ee o PINGENTE DE HONRA DA ABELHINHA.

( entrega o medalhão e o pingente )

MICHELE diz:   Perai…  ainda falta algo a fazer.
               Durante o tempo de permanência de uma certa jovem na OM, fomos abençoadas com o seu lindo e indispensável TELENTO… tocar  PIANO.
              Hoje, ela se despede da organização. Portanto, todas nós gostaríamos de aproveitar e agradecer nesse momento, todos os seus esforços Brenda.  E a maneira que encontramos foi  esta:
( Video – Brenda tocando )
        Leve com vc em todos os seus dias o nosso BEM QUER. ( entrega o cubo )
                          
             
MARCIA diz:
Convidamos todos a irem ao  salão cultural, ONDE TEREMOS A SEGUNDA PARTE DO PROGRAMA:
1.    Um belo teatro, apresentado pelas líderes e jovens da Ala de Liviero.
2.    Após o teatro,  a oração de encerramento será feita pela jovem ______________________________________________________
 e depois  tirar fotos, parabenizar as moças e comermos uma deliciosa coroinha…ops! Queijadinha!!

SEGUNDA  PARTE  -  Todos no salão cultural

1.    Teatro – Estímulo ao progresso Pessoal – Vila Liviero
2.    Oração final –
3.    Docinhos -  Coroas de queijadinhas e suspiros
4.    Entrega da Lembrancinha: 
Sapatinhos com cartões e a mensagem: “Cinderela  perdeu somente o sapatinho, não a VIRTUDE. 


                      


















               














Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...